Gabriela Mendes - Sapateado


 

Iniciou seus estudos no sapateado em 2005, na Academia de Ballet Juliana Omati, em Campinas (SP), com a professora Meg Lovato, entrando para a CIA TAP da academia em 2008. Em 2010, participou da montagem do espetáculo Urbano, realizado pelo Grupo Independente Tap’s Way no Centro de Convivência Cultural de Campinas. Foi também integrante e coreógrafa da Cia de Sapateado Sonidos de 2011 a 2014, participando da apresentação do espetáculo Shuffle Inn em diversas cidades pelo SESI-SP.

Atualmente, trabalha e pesquisa métodos de percussão corporal integrados ao sapateado, com base na proposta do Núcleo Barbatuques e de cursos ministrados por Fernando Barba e Keith Terry. Já teve aulas em festivais do Brasil, em Los Angeles e em Nova York, com professores como Andrew Nemr, Christiane Matallo, Daniel Borak, Derick Grant, Jason Samuels Smith, Leonardo Sandoval, Lynn Schwab, Marina Coura, Maud Arnold, Nicholas Van Young, Ray Hesselink, Roxy King, Sarah Reich, Steven Harper, Valéria Pinheiro, entre outros. Em 2019, ganhou o Desafio Tap in Rio, pelo qual obteve uma bolsa integral para o mesmo evento em 2020.

Foi também selecionada como um dos vinte sapateadores a participarem de uma residência ministrada por Steven Harper no Work in Progress em Joinville, a qual resultou na apresentação do espetáculo Canibal.

Formada em Letras pela Universidade de São Paulo e com formação musical em piano, procura incluir em suas aulas elementos da comunicação integrados ao estudo da rítmica e da improvisação.

Siga essa professora no instagram: @gabiimend

 



 
Atendimento: (11) 3932-3248 | Whatsapp (11) 96927-4349
Rua Bonifácio Cubas, 199 1º e 2º andar, Freguesia do Ó.
Desenvolvido e Hospedado por MegaInter